Sicoob Coopacredi faz triagem oftalmológica em 130 alunos da E.E. Líbia Lassi Lopes

Ação faz parte Projeto VEJA UM MUNDO MELHOR que examina a visão de crianças de 4 a 10 anos e ainda doa óculos àquelas que precisarem

Leia Também



No último sábado (29/06) o Sicoob Coopacredi deu sequência à terceira edição do projeto VEJA UM MUNDO MELHOR. Foram realizadas triagens em crianças de 4 a 10 anos alunas da Escola Estadual Líbia Lassi Lopes, no bairro Santo Antônio, em Patrocínio.
 
A ação solidária da Cooperativa de Crédito é realizada em alusão ao DIA C (Dia de Cooperar), uma iniciativa criada pelo Sistema OCEMG e realizada anualmente. O projeto VEJA UM MUNDO MELHOR faz triagem, consultas oftalmológicas e doações de óculos a estudantes da rede pública de educação.
 
No total, 130 crianças foram triadas pela equipe do Sicoob Coopacredi (que é orientada por médico), sendo que 21 delas passarão por consulta médica. Neste ano crianças de Serra do Salitre também estão sendo atendidas.


 
As triagens na Escola Líbia Lassi começaram às 7h30 da manhã, logo após um café da manhã com os voluntários. Durante a abertura com a presença das crianças na quadra de esportes, representou o Conselho de Administração o vice-presidente Gilberto Geraldo de Faria.
 
Também participaram o diretor Administrativo Simeão Lopes Honório, o diretor Financeiro Givago José Rodrigues Borges de Paiva, o diretor de Gestão de Riscos Otávio Augusto Alves, a superintendente regional de Ensino Luzia Fátima Santos de Paiva, a diretora do educandário Sammya Elias Rezende, além de funcionários da Cooperativa de Crédito e professores da escola.
 
A próxima fase será das consultas com oftalmologista nesta semana, em Serra do Salitre no Salão Paroquial do município e em Patrocínio na Escola Líbia Lassi.


 
AS OPINIÕES
 
“Agradecemos aos voluntários, à escola e à Superintendência de Ensino pelo apoio a este projeto que tem um enorme impacto na vida destas crianças, tanto na questão da saúde, quanto na educacional”.
Gilberto Geraldo de Faria
Vice-presidente do Sicoob Coopacredi
 
“Desde o primeiro momento fiquei encantada com esse projeto, tanto pela iniciativa da instituição, quanto pela oportunidade que nossos alunos terão de fazer um exame oftalmológico, uma vez que muitos deles são carentes. Só temos a agradecer ao Sicoob Coopacredi por esse projeto social de longo alcance”.
Luzia Fátima Santos de Paiva
Superintendente regional de Ensino
 
“Esse projeto do Sicoob Coopacredi é de grande importância visto que muitos de nossos alunos são carentes e problemas que as crianças possam ter na visão interferem diretamente na aprendizagem. Isso vem beneficiar muito, é um ganho enorme para as famílias que já sofrem com outras dificuldades”.
Sammya Elias Rezende
Diretora da Escola Líbia Lassi

 
(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)