Sicoob Coopacredi inicia projeto de visita a comunidades rurais | Sicoob Coopacredi - Cooperativa de Crédito

Notícias

Sicoob Coopacredi inicia projeto de visita a comunidades rurais

Leia Também

Após criação do setor OQS, participação nas reuniões das comunidades teve início com resultado altamente positivo



O Sicoob Coopacredi implementou recentemente um setor denominado de Organização do Quadro Social (OQS) que visa levar a associados e potenciais associados informações sobre o funcionamento da Cooperativa de Crédito.

Uma das iniciativas do setor tem se mostrado um enorme sucesso: as visitas às comunidades rurais. “A participação nas reuniões dos conselhos comunitários tem se mostrado altamente produtiva, pois é uma oportunidade de apresentarmos valiosas informações ao homem do campo”, comenta o presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro.

O projeto tem como objetivo apresentar as diferenças de uma cooperativa de crédito em comparação aos bancos, os benefícios econômicos e sociais para vida dos associados e de suas comunidades e ressaltar o ciclo virtuoso causado pelo trabalho do Sicoob Coopacredi.

Durante os encontros, o gerente da agência da cidade à qual aquela comunidade faz parte também apresenta as linhas de crédito oferecidas e responde dúvidas dos presentes.

Caixetas

No mês de março foram duas visitas. No dia 13/03, o Sicoob Coopacredi participou de reunião na Associação Comunitária Caixetas, município de Guimarânia.

A visita contou com a participação de 23 pessoas, sendo que 10 já eram associadas. Compareceram o agente administrativo responsável pelo setor da OQS Félix da Cósta Vicente, a gerente da agência de Guimarânia Elaine Maria Caixeta e o técnico agropecuário Nelson Caetano dos Santos.

Coqueiros

No dia 27/03 o encontro foi na Associação Comunitária de Coqueiros, em Coromandel/MG. O Presidente Celio Machado de Castro, o Conselheiro de Administração Julio Marcio Liberato da Silveira, o agente administrativo Félix da Costa, o técnico agropecuário Nelson Caetano e o gerente de relacionamento de Coromandel Tiago Rodrigues Queiroz estiveram presentes.

A visita contou com a participação de 24 moradores da comunidade, sendo que 12 já eram associados.

A participação do público foi excelente nas duas reuniões, com muitas perguntas e depoimentos dos mais variados, numa grande interação com a equipe do Sicoob Coopacredi. Em ambas as comunidades houve ao final sorteio de brindes.

(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)


Confira Imagens: