Comemoração de aniversário do Sicoob Coopacredi arrecada 700 kg de alimentos para instituições

Segunda edição do Coop Encena em Patrocínio trouxe a peça ‘La Nonna’ que levou cerca de 350 pessoas ao Rotary Brumado

Leia Também


Atores juntos ao presidente Celio Machado de Castro

O Sicoob Coopacredi comemorou 28 anos com um evento voltado para a cultura e, ao mesmo tempo, com caráter solidário. Através do Sistema OCEMG, a Cooperativa de Crédito trouxe de volta o projeto COOP ENCENA com a encenação do espetáculo “LA NONNA” na última terça-feira (09/07), no Rotary Brumado dos Pavões, em Patrocínio.
 
Mais de 350 pessoas assistiram à comédia e deram muitas risadas. Como ingresso, doaram dois quilos de alimentos não perecíveis. O evento resultou em uma arrecadação de cerca de 700 quilos de alimentos, entre gêneros como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite e suco.
 


Os alimentos foram doados à Casa do Idoso Recanto São Vicente e ao Hospital do Câncer de Patrocínio — que monta cestas básicas para doação a famílias de pacientes carentes. O repasse foi feito na agência matriz aos representantes das entidades Baltazar Pereira Rosa (presidente da Casa do Idoso) e Ana Paula Ribeiro Machado (coordenadora da Carreta Mama Móvel).
 
O presidente do Conselho de Administração Celio Machado de Castro, que abriu o evento, comemorou o sucesso. “Foi muito gratificante para o Sicoob Coopacredi realizar novamente o Coop Encena e agradecemos à OCEMG por nos proporcionar uma noite que deixou a todos muito felizes, comemorando nossos 28 anos com cultura e solidariedade”, disse.
 
La Nonna

 

A peça é uma produção da companhia Cangaral Produções, a mesma do espetáculo "Acredite, um espírito baixou em mim" que foi um enorme sucesso em Patrocínio na primeira edição do Coop Encena, em 2017.
 
“Nos alegra proporcionar para Patrocínio lazer e cultura e ‘La Nonna’ ainda traz muitas reflexões sobre a realidade de hoje para muitas famílias. Com o espetáculo fazemos também a parte social, com as contribuições às instituições”, comentou a Analista de Promoção Social da OCEMG Cláudia Melo.
 
“Foi uma peça incrível, com estes atores extraordinários que nos fizeram rir e ainda nos fez refletir. Agradeço à iniciativa do Sicoob Coopacredi e da OCEMG. Valeu muito a pena e é muito importante a gente prestigiar”, diz Luiz Arnaldo, um dos espectadores da noite.
 
“La Nonna” é uma comédia que narra a trajetória de uma matriarca italiana, com 100 anos, que passa a vida comendo. Tudo seria normal, se a família não entrasse em ruína. Sem solução, entram em confronto, surgindo em cena todas as mazelas da família em decadência, mas com muito humor.


 
(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)